Olá, pessoas! Tudo bem?

O post de hoje é bem curto e objetivo (pelo menos vou tentar). Quantos aqui têm a  facilidade para reconhecer que são dependentes de algum vício? Seja lá qual for: bebida, cigarro,  sexo, compras, drogas, doce, comida... Sim!  Você não leu errado! Eu também disse comida.

Muitas vezes não conseguimos reconhecer que aquilo que consumimos ou usamos,  nos geram tamanho vício. No meu caso, reconheço: SOU COMPLETAMENTE VICIADA EM PORCARIAS (doces e guloseimas).
E  foi pensando neste meu vício e em e-mails que tenho recebido de seguidores que compartilham suas provações comigo, que decidi criar  um desafio, a começar de hoje,  15 DIAS SEM MEUS VÍCIOS!

Imagens da internet
O objetivo deste desafio é  nos disciplinar a ter mais autocontrole sobre nossas tentações.  Já conversei com as meninas do grupo do WhatsApp "Emagrece Com EuExPluSize" e elas estão super animadas.

COMO SERÁ O DESAFIO?

Primeiramente sugiro que você faça uma lista das coisas que te causam vício. Ou seja: coisas que você por algum motivo,  não consegue ficar sem, ou consumir menos. A ideia é que haja abstinência TOTAL ou PARCIAL!

Exemplo 1: Se você,  assim como eu, ama doces, tente ABOLIR ele da sua vida por 15 dias. Afinal, não se trata de alimento que faça parte do nosso sustento. Isso é válido para salgados,  bebidas, compras, etc.

Exemplo 2: Se você já não consegue ficar sem comer mais de 1 pão por refeição, ou pouca quantidade de arroz,  massas e tudo aquilo que é  essencial para o nosso sustento, aí você vai buscar fazer um consumo PARCIAL, entende? Se antes eram 3 pães por dia, agora será 1.

Exemplo 3: Em casos de bebidas, cigarros, compras de sapatos... Você pode fazer assim: se antes fumava 10 cigarros, tente fumar 3, (1 pela manhã, 1 a tarde e 1 a noite). Bebidas também, e compras da mesma forma. O objetivo é manter o autocontrole.


QUEM PODE PARTICIPAR?


Qualquer pessoa que entenda que é dependente de algum vício e que não consegue sozinho se livrar dele.

QUAL SERÁ O PRÊMIO CASO EU CONSIGA VENCER ESSES 15 DIAS?

Mais qualidade de vida e a certeza de que juntos (as), somos mais fortes.

CONSIDERAÇÕES FINAIS


Uma vez ouvi de uma pessoa muito querida que ela não queria adoecer algum dia da vida dela por causa de uma má alimentação! Ela me disse: "ninguém está livre de adoecer, mas o que eu puder fazer para não ser por causa de maus hábitos, assim o farei".

E ela tem razão! Nunca parei para pensar assim. Exatamente desta forma, não!   Eu também não quero ter que adoecer por ter causado isso.

No último post eu me abri com vocês e confessei que engordei. E pensando sobre essa questão cheguei a uma conclusão óbvia: Ou eu mudo para melhor ou choro leite derramado. Está decidido: Eu escolho mudar e colher os bons  frutos.

Grande beijo e não se esqueça: se quiser fazer parte do grupo do WhatsApp, Gratuitamente, basta enviar um email para euexplussize@gmail.com

Aline Teodoro