Terça-feira, pós feriado prolongado e as chances de uma jacada pode ter sido inevitável, né? Logo ao acordar, recebi uma mensagem super motivacional de uma amiga muito querida que tem acompanhado todo o meu processo de emagrecimento.

O texto aparentemente é longo, mas é daqueles que a cada parágrafo, você simplesmente pensa: "Poxa, será que leram o meu pensamento?" O texto é do Renato Torres e vale muito a pena conferir. Não vai gastar nem cinco minutos.

Imagens da internet

"Me diz com total sinceridade: O que você pensaria de


uma mulher magra, linda, elegante e inteligente que num

momento de descontrole emocional come 1 caixa inteira de

BIS?

Você pensaria que ela é compulsiva ou que ela deve estar


num momento ruim?

O que você pensaria de um cara que vai num rodizio de pizza e


come 24 pedaços, mas tem um corpo legal, um emprego bacana

e uma família linda?

Você pensaria que ele estava com muita vontade de comer pizza


ou que ele tem algum problema?

Agora se você ver uma pessoa com um certo sobrepeso fazer isso,


o que você acharia dela? Ou melhor, se você fizer isso, o que

você pensaria sobre você mesma?

Provavelmente você se sentiria muito mal, acharia que nunca vai


conseguir emagrecer, que você não é capaz de emagrecer e muitas

vezes você se achará compulsiva por isso. Certo?

Agora a grande questão é: por que fazemos isso com nós mesmos?
Porque gostamos de nos jogar tanto pra baixo? Por que esquecemos


da evolução que tivemos ao longo dos últimos meses? Por que

esquecemos daqueles quilos que já perdemos?

Eu não tenho uma resposta mágica para essa pergunta, mas de uma


coisa eu tenho certeza.

Queremos emagrecer para ter um beneficio, para ter um prazer, mas


não queremos o prazer AMANHÃ queremos o prazer AGORA.

Relaxa que não é só você que é assim, eu também sou e a população


inteira do mundo é assim.

Mas como ter o prazer AGORA sendo que o objetivo pode demorar


um pouco a ser alcançando?

Simples! Aprendendo a curtir a sua jornada, os seus erros, os seus momentos


de fraquezas e as suas alegrias.

Comemore a sua calça 44, que entrou hoje ou ficou mais larguinha.
Comemore seu primeiro final de semana sem jacada.
Comemore o seu primeiro quilo perdido.
Comemore a primeira vez que você foi numa festa e não saiu da sua dieta.
Mas eu tenho medo de jacar no final de semana que vem.
Tudo bem, o final de semana que vem ainda não chegou, e se você jacar, ta


tudo bem também, foi só um deslize, isso não significa que você não seja

capaz de emagrecer, não significa que você é uma fracassada ou qualquer

coisa do tipo, significa que por um curto período de tempo você não

conseguiu tomar uma decisão alinhada com o seu objetivo.

Mas no segundo seguinte você tem a oportunidade de mudar novamente.
“Ahhh, mas eu continuei jacando…” tudo bem, talvez você esteja num


dia difícil, num momento frágil da sua vida. A vida é assim, cheio de altos

e baixos. O importante é que você não se julgue por isso, se perdoe e saiba

que mais cedo ou mais tarde você retomará seu foco e atingirá

seu objetivo.

Como diz a musica: “erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé… manda essa


tristeza embora… basta acreditar que um novo dia vai raiar, sua hora

vai chegar”

Então borá erguer a cabeça, retomar o fôlego e continuar mais


um dia, mais uma semana e mais um mês rumo ao corpo

e o peso que você sempre sonhou. Vá no seu ritmo, comemore

suas vitórias, aprenda com seus erros e lembre-se: mais importante

que a velocidade é a direção em que você anda.

Vamooooooooooooooo"