• "Pra quê você quer emagrecer, menina! Você é tão linda gordinha!";
  • "Vai emagrecer isso tudo? Sinceramente ? Uns 10kg já está ótimo! ";
  • "Olha, se você emagrecer seu marido não vai gostar!";
  • "O quê? Quer emagrecer 20kg? Você não tem estrutura óssea para isso!";
  • "Você tem que aprender a se aceitar mais! Se você  está gordinha(o), é
porque Deus quis assim!";
  • "Você tem um rosto lindo, SÓ É GORDA(o)!";
  • "Tá engordando, hein! Mocinha(o) tem que ser magrinha(o)!"

Quem nunca nesse mundo de meu Deus ouviu frases deste tipo ou até piores? As pessoas perderam o sentido do respeito, do semancol, do próprio lugar na vida, gente!  O objetivo deste post não é desvalorizar (deforma alguma) quem opta por se manter gordinha(o). Ao contrário, tem quero te incentivar a se posicionar mediante as pessoas que se julgam melhores que você por conta de uma decisão que você toma (ou já tomou), em manter ou não o seu corpo de forma A ou B.
Arquivo da internet

Ontem, enquanto escrevia no meu Instagram, lembrei de uma situação que me ocorreu quando comecei o meu processo de emagrecimento. Eu estava no meu antigo trabalho, quando uma coordenadora (que tem uma filha muiiiiiiito bonita e era endeusada por ela), chegou para mim e disse: "Aline, sinceramente? Acho que se você emagrecer o seu marido não vai gostar não, porque ele casou com você gordinha e te ama assim, do jeito que você é!".


Na mesma hora eu pensei:  " minha filha, quando foi que você ele te deu intimidade ou já conversou com você a  ponto de saber até o que ele pensa a meu respeito?". Na hora, a minha raiva maior foi não ter respondido à altura! Mas há casos em que o silêncio vale ouro! Talvez por medo de impactar diretamente no meu trabalho, o meu silêncio e desprezo, gritou tanto na cabeça dela que ela perdeu todo o rebolado.

Quem tem que saber o que é melhor para você é VOCÊ! Não adianta sua família, marido, nutricionista, médico, cachorro, papa e muitos menos estranhos querer por você! 
Quando criei o blog, EU queria ser uma EX-Plus Size. Após anos lutando contra a balança (de forma errada), decidi mudar por completo. Mas EU quis! E essa decisão foi o suficiente para que eu começasse as mudanças. E olha que eu era magrinha, magrinha!

Quando comecei a engordar, uma vizinha todo santo dia que me via, me dizia: " Tá engordando, hein! Mocinha tem que ser magrinha!" Na verdade, a maioria das pessoas que te cobra alguma coisa, que tem haver principalmente com suas escolhas, têm rabo preso!

Sobre a vizinha acima citada, tudo o que ela falava me gerava um ódio, mas minha mãe, não deixava para trás, ia lá e falava com ela: " Nossa,fulana,  quando te conheci? Você era casadinha de pouco e tão magrinha, lembra? Depois que o "fulaninho" nasceu nunca você mais teve aquele corpo, né menina?"

Tomaaaaaaa! Ainda mais que eu sabia que, devido o marido dela ser obeso, o estrado (grade) da cama havia quebrado e eles dormiam no chão!

Na verdade eu penso assim:

Quer ser magrinha(o)? Seja!
Quer ser gordinha(o)? Seja!
Quer mudar de vida? Mude!

Não quero te incentivar a ser a rainha ou o rei da grosseria. Na verdade, algumas pessoas precisam tomar diariamente  um comprimido chamado "semancol"! Já outras, precisam beber uma água de hora em hora de "coragem para dar o choque de realidade".



Agora, se você é do tipo que sai dando pitaco a torto e a direita sem ser chamado, não reclame, pois como dizia a minha avó: "quem conversa muito, dá bom dia a cavalo!"


E se vocês quiserem fazer parte do projeto EuExPlusSize GRATUITAMENTE, basta enviar um e-mail para euexplussize@gmail.com e não deixe de acessar o Canal EuExPlusSize i e também o instagram @euexplussize.

Bjs =)