Hoje eu quero apresentar  para vocês  um grão bem bacana de se consumir, a  Chia. Sua semente  é uma grande aliada contra o excesso de peso, além de  fonte de proteínas, fibras dietéticas, ácidos graxos (ômega 3 e 6), vitaminas do complexo B (tiamina, riboflavina, niacina) e minerais (cálcio, fósforo, magnésio, zinco, potássio e cobre).

O uso contínuo da Chia  pode evitar a formação de gorduras localizadas,  tem ação anti-inflamatória, contribui com o controle do diabetes, reduz os riscos de doenças cardiovasculares, combate a constipação, tem efeito desintoxicante, fortalece a imunidade, dentre outros.

Imagens da Internet

Há quem diga que os grãos da Chia têm um gosto que lembra o de nozes, mas confesso que ainda não  consegui  identificar este sabor. Por isso, utilizo em diversos alimentos: suco, frutas, iogurtes, sopas, saladas, vitaminas, ovos, etc.  A semente de Chia pode ser encontrada nos supermercados  vendida a granel ou em pacotes fechados. Encontrei em Belo Horizonte preços a partir de R$7  a cada 100 gramas. Eu achei um pouco caro, mas é um produto que rende, visto que não se usa grande quantidade.

No vídeo abaixo, eu testei fazendo pão de queijo de panela. Faça o teste e comprove. É muito bom!




EuExPlusSize♥