Fala gente bonita!  Hoje eu quero compartilhar com vocês uma experiência que aconteceu comigo ontem e acontece com a maioria das pessoas que estão em processo de reeducação alimentar: o remorso pós deslize.

Há duas semanas recebi a minha nova dieta  personalizada que a Amanda Pires fez para mim. Desde então, estava focada em tudo o que ela prescreveu. Acredito que as coisas ficaram mais fácil e mais caro também depois que o Alisson mudou a sua alimentação. Se antes consumíamos uma dúzia de ovos, agora subiu para um pente, por exemplo. Obviamente que o consumo não é semanal, mas aumentou um pouquinho nos gastos.

Voltando ao tema do post, ontem minha rotina foi assim:

7h: Café da manhã:  1 fatia de pão integral com 1 ovo mexido e requeijão light;

10h: Lanche matinal: 3 Castanhas (acreditem, foi isso mesmo);

12h: Almoço: Salada verde com macarrão integral (SEM CARNE);

15h:  como estava na casa da minha mãe, e o almoço lá saiu bemmm tarde, comi uma sobrecoxa e 1, eu disse uma batata cozida;

Resolvi chamar a Amanda no zapzap para saber se tinha problema. Como ela estava ocupada na hora, aguardei seu retorno.


18h: 1 fatia de pão integral com 1 ovo mexido e requeijão light; Nesse momento, a Amanda me retornou. 

Aproveitei e disse para ela a minha rotina do dia e veja o que ela respondeu: 

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal



Gente, confesso que até chorei!  De verdade! Não por que a Amanda me orientou, mas porque uma batatinha fora de hora pode atrapalhar toda uma rotina prescrita pela nutri.E eu JAMAIS pensei que poderia afetar em alguma coisa. Lógico que não foi o fim do mundo, mas foi o suficiente para eu me desestruturar e achar que estava fazendo tuuuuudo errado!.

Estava fazendo? Não! O negócio  foi ter comido fora de hora.  verdadeiramente, reeducação alimentar é trabalhar também  mente. Fico imaginando quem passa pelo processo de redução de estômago. No aspecto mental é a mesma coisa que passamos. É entender que comemos para viver e não vivemos para comer.

E hoje pela manhã recebi no grupo do zapzap  mensagens de algumas meninas que estavam desestimuladas por terem deslizado. E o mais legal é que com os desabafos, descobrimos que passamos pelos mesmos medos e sentimentos de derrota. Mas em contrapartida, com o apoio de pessoas que nos querem bem, descobrimos que o querer é poder. Ninguém nasce sabendo. Vale aquele versículo bíblico: "O cair é do homem, mas o levantar é de Deus". Sendo assim, caiu? Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima, pois temos muito caminho pela frente.


Imagens da internet

Ahhh!  Lembra do concurso que eu postei  que estou participando? Então. já deu o seu voto? Basta APENAS clicar no link abaixo e clicar em  votar. Pronto! Já terá me ajudado muitooooooo.


E se vocês quiserem fazer parte do projeto EuExPlusSize GRATUITAMENTE, basta enviar um e-mail para euexplussize@gmail.com e não deixe de acessar o Canal EuExPlusSize  e também o instagram @euexplussize.