Fala galera! O post de hoje é um pouco complexo. Sim, eu disse complexo, porque pode ser que algumas pessoas podem ir contra ao que vão ler, ou vão  me apoiar de vez.

Para variar, não posso deixar de dizer que a maioria dos posts são baseados em conversas que tenho com as meninas do grupo do zap zap Emagrece Com EuExPlusSize. Deixo claro que não sou nutricionista, nem educadora física. Sou jornalista e o grupo é único e exclusivamente voltado para troca de experiências e motivação, sempre.


Bom, na última segunda-feira, uma seguidora me chamou no meu zap e me disse o quão estava feliz por estar no grupo, pois ali encontrava apoio para não desistir, etc, etc, etc. Porém, estava muito chateada, pois a academia que frequentava há algum tempo, não a tratava com o devido respeito. Quando ela não ia à academia, sua professora (que por sinal é esposa do dono), lhe enviava mensagens via email. Até aí normal, pois acontece em muitas. A diferença era o conteúdo do correio virtual.

No último email, ela havia recebido um post que mostrava mulheres magras em comparação a algumas obesas, além de um quadro de pessoas fracassadas ao lado de pessoas de sucesso! Segundo a seguidora, a mensagem só a fez sentir mais derrotada, pois sentia que o papel da academia é ajudar no cuidado da saúde e também na motivação do aluno.
Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal


Imagens da internet

Imagens da internet

Imagens da internet
Perguntei a ela se eu poderia compartilhar isso no grupo sem expor sua identidade e me assustei, pois  naquele momento, algumas meninas se sentiram a vontade de compartilhar  experiências negativas.

Outra seguidora acabou desabafando que saiu de uma academia porque os professores ficavam focados nas chamadas "gostosas" e nos "bombados".  A ponto de questionar o por quê não existir academias apenas para gordinhos, da mesma forma que existe a academia da mulher.

Infelizmente, sou obrigada a reconhecer que isso acontece muito. Não só com as gordinhas e gordinhos, mas com idosas, magrelinhas... Somos coitados? Não! Muitos criticam os gordinhos  com a desculpa que além de não emagrecer, não vão às academias.

Porém, existem profissionais e profissionais. Entendo que academia deve ser um lugar de bem estar. E quando digo bem estar, falo de qualidade de vida corporal e mental. Poucas investem no quadro de funcionários, na capacitação da equipe  e na forma que devem tratar cada aluno. Ao contrário, focam apenas  em vender planos, vender, vender e vender.

Esquecem que saúde é algo sério! Se tratando de obesidade, por exemplo, tem que ser tratado como algo que se não for cuidado  pode levar à morte! Mas isso, sem jogar  o aluno mais na fossa, né gente? Dizer que ele está gordo? Isso ele já sabe!  Muitos tem o reforço negativo desde a infância, ou até mesmo nos namoros e casamentos. O segredo é a forma com que se diz!
Arquivo Pessoal



Daí vem um e diz: "Ah, Aline! Vocês querem ter o corpo de fulano, mas não querem fazer o que fulano faz!". Eu respondo: Já pensou mudar a sua forma de abordagem com seus alunos? Já pensou ser um profissional diferenciado?

Já passei por algumas academias e tive minhas decepções. Não em todas, claro, mas tive. Hoje malho em uma academia que tem um perfil totalmente diferenciado. O clima lá é tão bom, mas tão bom que o bom trato começa na recepção.

Lá não tem esse negócio de professor só corrigir aluno X ou Y. Não! Lá se eu passei a ficha com professora "A" e  o professor "B" me vê fazendo algo errado, ele me corrige! Prova de sua competência no mercado, são seus 16 anos de sucesso, com milhares de alunos.  A estrutura, o corpo de funcionários, as modalidades, o cuidado com  as crianças para os pais malharem... enfim, sou suspeita para falar de lá!

Sendo assim, fica a minha dica aos que se dizem profissionais que cultuam a magreza e não a saúde. Que priorizam apenas o dinheiro e não o bem estar dos alunos: vocês estão sendo queimados no mercado, viu? Saúde é muito mais importante que a ditadura da magreza.

E se você tem sido vítima de profissionais desse nível, não mude de roupa! Procure outra academia! Denuncie! Coloque a boca no trombone!

Ahhhh! E se você quer  conhecer a academia que malho  anota aí o endereço: Academia EmForma. Rua Nilo, 25, bairro São Salvador - Bhte. 

Fone: 031 3477-8372.

Fanpage: Clique aqui:  Academia EmForma

Inscreva-se no Canal EuExPlusSize e acompanhe não apenas o meu processo de emagrecimento, como também as dicas e receitas para quem quer ter uma alimentação completamente saudável. Clique aqui e confira outros vídeos

E você? Quer fazer parte do Projeto EuExPlusSize, gratuitamente? Envie um e-mail para euexplussize@gmail.com . Será um prazer ter você comigo nessa jornada.