Você já pensou que dieta para você não dá certo e que por mais que tente de “tudo” nunca sai do lugar? Que você faz, faz e refaz tudo “certinho” (será???), e nada acontece? Eu já pensei assim por inúmeras vezes. E por que não dizer que ainda que não penso? Afinal, somos reais, não?

Conheço muita gente, assim como eu, que admira pessoas que de alguma forma conquistaram alguma coisa. Seja na carreira, na família, não importa, conquistaram! E em meio a esta admiração, a última coisa que pensamos é que para tal triunfo, eles (os admirados), precisaram de passar por uma estrada em que o primeiro obstáculo chama-se “disciplina”.

O filosofo Elbert Hubbard, define disciplina como fazer o que precisa ser feito, quando precisa ser feito, querendo você ou não”.  E se tratando de reeducação alimentar, que é o propósito deste blog, a disciplina é nada mais nada menos que um obstáculo que faz parte de toda a caminhada.

Ela, no sentido literal da palavra, entra em conflito com o seu “combustível” para tal caminhada, o “querer”. E por conta desse conflito é que muitas vezes a maioria das pessoas não alcançam o tão almejado “sucesso” que só se encontra no final da caminhada.
Arquivo Pessoal - Erickson Coach & Eu
Porém o que pouca gente sabe é que nesse trajeto, apesar de não ter  atalhos confiáveis, existem aqueles que estão dispostos a nos ajudar a alcançar a meta estabelecida. É aí que entra o “Coach”.  O profissional que está devidamente capacitado no processo de       coaching. Ele está focado em liberar o potencial e maximizar a performance dos indivíduos levando-os a refletir, chegar a conclusões, definir ações e, principalmente, agir em direção a seus objetivos, metas e desejos.

Arquivo Pessoal - Erickson Coach, Eu e Alisson Personal

E se tratando do Projeto EuExplusSize, (sim, eu também passo por conflitos a respeito da reeducação alimentar, já pensei em desistir sim, mas o meu desejo de vencer está maior que o de jogar a toalha), quem está me assessorando é o Erickson Alves de Albuquerque, o Erickson Coach. Iniciamos todo processo no último sábado e, para minha surpresa, descobri coisas a meu respeito que precisam ser trabalhadas para que eu alcance a minha meta atual, (-25kg), a começar pela disciplina.

Então, fica a dica. Não hesite em procurar ajuda. Eu como todos sabem, sou extremamente ansiosa. E se eu não tomar cuidado, ela vai me derrubar. E vamos prosseguir na caminhada,  pois a disciplina e o foco definirão a trajetória de sucesso desse caminho.