Se existe uma dúvida que cerca as pessoas que têm o hábito de praticarem atividade física, é  o quer comer depois do treino? Eu, particularmente, sinto uma vontade ENORME de comer doce que eu não sei nem explicar. Por falar nisso eu vou até questionar para a minha nutricionista o por quê disso.

Mas voltando ao assunto, é muito comum depois do treino, ingerirmos alimentos que consideramos serem "inofensivos" justamente para colaborar com a reeducação alimentar. Eu, por exemplo, por inúmeras vezes comi aquele famoso macarrão instantâneo acreditando que aquela dosagem única seria ideal para NÃO quebrar a dieta. Grande engano!

Conversando com a Amanda (minha nutri), questionei a respeito de um prato rico em proteína para se consumir depois dos exercícios, e  ela aprovou. Mediante à isso, hoje eu vou ensinar para vocês um prato  delicioso, que não é frito, não leva farinha e deve ser consumido COM MODERAÇÃO, o Bolinho de Carne Moída recheado com o ovo de codorna.

Arquivo Pessoal

Vale lembrar que o  bom de consumir proteína pós treino, é que ele ajuda a reestruturar as fibras musculares.

Anote os ingredientes:

ü  Pimentão (a gosto);
ü  Cebolinha verde (a gosto);
ü  1 Cebola;
ü  500g de Carne Moída;
ü  Pimenta do Reino (a gosto);
ü  Orégano (a gosto);
ü  1 Ovo;
ü  Tempero de alho;
ü  Ovo de codorna (recheio).


Arquivo Pessoal - Produção Sorriso Filmes


 Obs: O recheio pode ser substituído também por queijo cottage e ricota.

Não consegue assistir? Clique aqui.

Gostou da dica? Se inscreva no Canal EuExPlusSize e acompanhe não apenas o meu processo de emagrecimento, como também as dicas e receitas para quem quer ter uma alimentação completamente saudável. Clique aqui e confira outros vídeos.