Vocês já devem ter percebido que desde o início do mês de junho, eu e algumas pessoas que seguem a fanpage EuExPlusSize (no face) e o Instagram, temos postado fotos com a frase : Desafio dos 30 dias e a hashtag #ProjetoEuExPlusSize. Com isso, muitas pessoas têm me enviado mensagens e emails para saber do que se trata e como podem participar. Bom, eu explico.

SOBRE O DESAFIO

Além do Face e Instagram, eu criei um grupo no Whats App chamado "Emagrece Com EuExPlusSize". Esse grupo foi criado com a proposta de reunir mulheres que precisam emagrecer  ou que apenas curtem uma boa alimentação. No início, tinha apenas algumas amigas minhas, mas ele foi crescendo e hoje o grupo conta com a participação de mulheres do Rio de Janeiro, interior de Minas Gerais e, também,  da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Lá, nós trocamos experiências, desabafamos e motivamos umas as outras. E a regra principal do grupo é: "Aqui não se usa remédios para emagrecer, muito menos é tolerável criticar a colega".

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal


Como no grupo tem mulheres que precisam emagrecer 5kg, 10kg, 30kg e até mais que isso, resolvi criar o desafio dos 30 dias. A meta é eliminar (sem remédios ou trapaças), o mínimo de 3kg no mês de junho. Só que para isso, é necessário postar diariamente, alguma coisa que a participante esteja fazendo para conquistar essa meta. E tem dado muito certo, por que as meninas tem descoberto que são capazes  de conseguirem perder peso/medidas quando tomam a decisão de querer emagrecer e fazem por onde.

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal


A PREMIAÇÃO

O desafio não é de quem emagrece mais, mas quem consegue eliminar o 3kg propostos no período de 30 dias. Lembrando que segundo especialistas da nutrição o emagrecimento saudável nível mês, é de até 4kg, podendo chegar a casa dos 5kg.
A vencedora do desafio será premiada com uma consulta (grátis) com a minha nutricionista Amanda Pires - que também é educadora física e especialista em fisiologia do exercício, além de 2h de sessão de coach também gratuita com o meu coach EricksonCoach.

É lógico que o prêmio é mais para motivar as colegas a não desistirem. E os depoimentos sobre o andamento do desafio têm sido muito gratificante, pois ganhar o prêmio se tornou um detalhe.

Arquivo Pessoal


Obs: Eu não serei contemplada com os prêmios, mas também estou com a meta de eliminar esses quilinhos a mais.