Até os 17 anos, eu tinha um corpo de dar inveja. De lá pra cá, por alguns motivos, eu fui engordando, engordando, engordando... E quando dei por mim, estava apenas, sim, eu disse apenas, 35 kg acima do meu peso.

Confesso que por diversas vezes eu me olhei no espelho e não achava que estava tão "grande" assim. Até que tomei coragem e procurei um clínico para pegar os pedidos de exame de sangue. Com os resultados em mãos, procurei uma endócrino bem famosa aqui em BH. Com muito custo consegui uma desistência.

Na verdade estava torcendo para que a médica me falasse que eu estava com PROBLEMA NA TIREOIDE,  HORMONAL, ATÉ NO FIO DE CABELO, mas não! Eu não tinha nada! Aliás, eu tinha. Ouvi a médica dizer com toda tranquilidade do mundo: "Seus exames estão perfeitos. O que você tem é Compulsão Alimentar!".

Socorrooooooooooo! Que vergonha! No fundo senti que nas entrelinhas ela quis dizer que eu não tinha vergonha na cara, que eu comia igual uma louca etc...etc..etc.. Claro que não foi isso que ela disse, mas minha mente de obesa, sim, eu disse obesa, me traduzia isso.

Traduzindo, COMPULSÃO ALIMENTAR é comer em excesso mesmo sem apetite. E tudo isso está ligado a  um sentimento de ANSIEDADE e DEPRESSÃO. Em muitos casos, como eu fui indicada, o ideal é ter um acompanhamento psicológico. Conheça melhor sobre o tema AQUI.

 No meu caso, eu ainda não procurei uma ajuda com psicólogo, mas já tenho minha nutri (que é um amor) e meu personal favorito, o meu marido, que me apoiam muito.
Nem por isso fico isenta de jacar durante a RA. Prova disso, foi a minha linda experiência (Só Que Não), com o meu almoço ontem.

ð  Macarrão na Chapa (azeitona, bacon, milho verde, pimentão, frango desfiado, molhos...);
ð  Um refrigerante de 250ml;
ð  E 10, sim eu disse 10 balas....

Onde está o erro?  Em tudo?  Vamos ao tira teima:

ð  Macarrão: Era pequeno, como no vídeo, mas com muito conteúdo calórico
ð  Refrigerante: Não encontrei o erro. As x não faz mal...
ð  E as balas... Por que não poderia ser duas? Tinha que ser dez?

O objetivo deste post é para mostrar que somos reais e normais. O segredo do negócio é levantar e não desistir. Sendo assim: "Vamo que Vamo", que o peso vai cair.

                               EuExPlusSize♥