Lembram do Desafio dos 30 dias? Eu contei para vocês aqui.  Finalmente terminamos a  famosa disputa.  No início tivemos cerca de 20 mulheres participando. Porém,  algumas foram desistindo no meio do caminho. Umas por que esqueciam de postar alguma coisa que remetesse a mudança de alimentação ou prática de atividade física, outras por medo de não conseguirem e, também, aquelas que trocaram de emprego ou estariam viajando e não poderiam acessar a internet diariamente.

Pois bem, nesse trajeto de 30 dias,  apenas duas  participantes do Projeto EuExPlusSize e eu (obviamente), continuamos no desafio. Para relembrar, o desafio propunha a participante a eliminar pelo menos 3kg em um período de 30 dias (01/6 a 30/06).  Aquela que conseguisse, ganharia uma consulta gratuita com a  minha nutricionista, Amanda Pires,  com uma dieta personalizada, e duas horas de sessão com o meu coach, Erickson Coach. Caso tivesse mais de uma vencedora, haveria um sorteio entre elas. Afinal, o grande prêmio é a perda de peso e medidas com qualidade de vida.


Sem mais delongas, vou revelar a grande ganhadora do prêmio: a minha amiga Laiza Gaipo. Quando eu disse para ela que havia emagrecido 4kg (pois não tinha mais a foto da pesagem do primeiro dia), ela simplesmente não acreditou!   A Laiza, por conta do peso, tinha vergonha de ir à academia ( o que é normal para quem está acima do peso). Mas ela não fez disso um empecilho. Tomou atitude,  mudou apenas a alimentação e postava diariamente no Facebook o que comia.  E engana-se quem acha que ela não jacou, por que  ela ´pisou na bola sim! Mas o grande segredo? Ela não desistiu.

Arquivo Pessoal Laiza

" O desafio foi para mim uma forma de me alimentar melhor.  Eliminar quilos seria para mim conquistar novas metas, pois da forma com que eu estava fazendo não conseguiria. Ainda não cheguei onde gostaria, mas estou na luta juntamente com as meninas do Projeto EuExPlusSize, que da maneira de cada uma delas me mostraram que somos seres humanos é que estamos sujeitas a errar. Nada melhor que um novo dia para recomeçar", explicou Laiza.
Arquivo Pessoal Laiza
Outra participante do desafio, foi a Christina Coelho, a Tininha. Lembram dela? Postei há alguns dias  história dela aqui.  Assim com a Laiza, a Tininha foi até o final e também eliminou alguns quilinhos...

Arquivo Pessoal Tininha

Segundo ela,  "participar desse desafio foi uma forma de reafirmar um compromisso que venho fazendo comigo há alguns meses, sabendo que a conta é matemática, alimentação saudável e prática de atividade física,resultam em melhoria na qualidade de vida e implica a perda de peso. Firmei o compromisso e atingi parte do objetivo e com isso estou bem próxima do peso que desejo estar. Boa sorte e a luta não pode parar."

Eu também entrei na dança, pessoal. Porém, não consegui eliminar o que foi proposto. Até questionei a Amanda e ao Alisson se é normal dedicar (às vezes) mais em uma coisa do que em outra. Estou em uma fase de total lealdade com a atividade física, porém ando deslizando na comida (Socorooooooooo)! Eliminei 500g e muitas medidas. Mas sou brasileira, não desisto nunca! Rsrsrsr...

Arquivo Pessoal Aline

E você? O que está esperando? Quer fazer parte do Projeto EuExPlusSize, gratuitamente? Envie um email para euexplussize@gmail.com . Será um prazer ter você comigo nessa jornada.

Até o próximo desafio!