Já faz algum tempo que eu vinha alimentando este blog e, paralelamente, o meu Instagram @euexplussize. Como pouquíssimas pessoas sabiam desta minha escolha, eu tinha muita dificuldade de fazer fotos e vídeos dos meus treinos.  E ontem me aconteceu um fato um tanto quanto engraçado. Na verdade afirmo que ganhei um choque de realidade de uma colega de academia, que em breve falarei dela.

Durante o treino começamos a conversar e eu claro, muito orgulhosa por essa nova etapa da minha vida, contei sobre o projeto EuExPlusSize. Ela não pensou duas vezes e me perguntou: “Como você faz para tirar as sua fotos?”, logo respondi: “Ah! Eu mesma tiro ou peço ajuda quando a academia está mais vazia, pois tenho vergonha e medo do que as pessoas possam pensar.”.

Imediatamente ela me trouxe a “realidade” quando disse: “Aline,  vergonha que nada! Uma coisa é você postar que é importante a prática de exercícios, outra coisa é você mostrar que, além de indicar, você também faz!”. 

Gente, e não é que ela tem razão? Quando estamos acima do peso e decidimos   mudar de vida levamos conosco uma carga de vergonha de se expor, medo de passar por ridículo ou até mesmo do que as pessoas vão pensar. 

Com isso, eu aprendo que vergonha maior é saber que você precisa de tratamento e não admite. Fica a minha dica, joga essa vergonha no lixo, pois daqui a um ano você se arrependerá por não ter começado a mudança hoje. 




 EuExPlusSize♥