Ei, pessoas! Tudo bem?

O post de hoje é para contar para vocês uma novidade. Mas é das boas messssmo (rsrsrsr)! Já faz um tempinho que eu queria compartilhar com vocês, mas estava aguardando o recebimentos das fotos de um ensaio que fizemos para uma publicação que sairá em breve.

Há pouco mais de 20 dias, passei a integrar o Clube De Blogueiras Negras de Beagá - CBNBH-(êêÊÊêêê...). O grupo, ou melhor, o  clube, tem por finalidade promover a mídia  negra digital de Belo Horizonte levando em conta que o marcado busca cada vez mais  este tipo de plataforma para trabalhar.

Foto: Cata Tempo Fotografia
Ao todo, somos 15 blogueiras que, além do compromisso de transparência com nosso público e as nossas peculiaridades nas abordagens dos temas de nossos blogs, prezamos valorizar sempre a figura do negro diante da sociedade. Ou seja, muito mais que escrever, a proposta é promover o afroempreendorismo para que o mercado possa girar também a nosso favor.

O leque é grande! Tem assunto "para mais de metro"! Saúde, Moda, Cabelo, Cultura negra, beleza, arte, empoderamento... é como diz a letra da música da banda Oficina G3: "Eu sou diferente igual a todo mundo (...)".  Vale  apena você conhecer não apenas o Clube, mas também o perfil das blogueiras e seus canais de divulgação.

 E por que não agora? Topa?

Foto: Cata Tempo Fotografia
Lívia Teodoro é  coordenadora  geral do CBNBH, escreve no Blog Na Veia Da Nega sobre moda, beleza e empoderamento feminino negro. Aos 24 anos é mãe, designer gráfico e estudante de história pela UFMG.

Foto: Cata Tempo Fotografia
Sheila Matias é Maquiadora profissional e inspira a mulher negra por meio do blog Negras Do Brasil, a nunca se envergonhar da sua cor, cabelo,corpo e principalmente, da sua história.

Foto: Cata Tempo Fotografia
Thaís Angélica é Geógrafa, professora de inclusão e maquiadora. Se considera alternativa e Belorizontina da gema! Por meio do blog Molas Ao Vento, mostra às mulheres que com seu black elas podem tudo!

Foto: Cata Tempo Fotografia
A administradora Kelly Souza, usa o Beleza Black Power para mostrar que "ter uma coroa natural não é para qualquer uma!

Foto: Cata Tempo Fotografia
Danny Mendes, gestora de RH, usa o blog que leva o seu nome para mostrar que é possível ser bonita gastando pouco.  Ela afirma que para ter cabelo bonito basta ter vontade e uma receitinha caseira em mãos.

Foto: Cata Tempo Fotografia
A modelo Plus Size Vivi Olly, encontrou sua autoestima e alegria de vida após sua aceitação natural. E hoje, no blog Blackacheadas ajuda outras mulheres com dicas de como manter os cabelos crespos sempre lindos, gastando pouco e com muito humor.

Arquivo Pessoal
Maíra dos Anjos, do BlogueiraPreta, criou o espaço virtual a fim de empoderar a mulher negra na estética,  vida profissional e social.

Arquivo Pessoal

A empresária da grife "Todo Black é Power", Dandara Elias,  usa o blog que leva o nome da grife para empoderar homens e mulheres negras. Além disso, organiza eventos na valorização da estética negra.

Foto: Cata Tempo Fotografia
Isabella Carvalho, ajuda mulheres e homens a descobrirem sua verdadeira identidade no blog  que leva o seu nome. 
Foto: Cata Tempo Fotografia
Por 365 Dias De Consciência Negra é o que deseja  Sheila Antão! Após uma cena de racismo que sua filha de três anos foi vítima, a blogueira usa sua rede social para fazer críticas, denúncias e relatos, usando como  principais  armas, seus textos e vídeos.

E por fim, euzinha que vocês já estão cansados de conhecer (srsrsr....)

Foto: Cata Tempo Fotografia
Bom, a novidade era essa! Espero que tenham gostado!

E não se esqueça de se inscrever no Canal EuExPlusSize,   no  Instagram @euexplussize no Facebook EuExPlusSize  e no SnapChat EuExPlusSize.


Grande beijo!

Aline Teodoro