Eiiiiii, Gennnnnnte! Tudo bem?

Esse post é para você que acordou no ontem, domingo, 21 de fevereiro, às 06h30 após normalização do horário de verão. Simmm, eu poderia acordar ao meio dia, mas eu tinha um compromisso. Seria uma viagem? uma ida a algum sítio de um amigo? Quem sabe um banho de cachoeira?

Mas não! Eu e  algumas meninas do grupo do zapzap Emagrece Com EuExPlusSize, nos reunimos às 9h em frente a igrejinha da Pampulha, o maior  ponto turístico de Belo Horizonte para inaugurarmos a 1ª Caminhada EuExPlusSize de 2016. E não foi apenas reunir e começar a caminhar não! O Alisson, meu esposo, que também é educador físico, credenciado pelo CREF (Conselho Regional De Educação Física), diga-se de passagem, ministrou alguns alongamentos para todos os participantes e acompanhou a galera durante  todo o trajeto também. Digo "todos" porque teve seguidora que levou esposo, filho, sobrinho e  eu que levei minha mãe de 63 anos.


Arquivo Pessoal
O objetivo do encontro foi conhecer as seguidoras participantes, promover a saúde e também a qualidade de vida. E na oportunidade, conhecemos o Sr. José Natalino Magalhães. Aos 74 anos, nos deu uma bela lição de vida. Vale a pena conferir seu depoimento. Ele, que sempre foi muito ativo, mas pratica atividade física há três anos, chamou nossa atenção quando fazia um exercício de barra com  os garotões sarados  que estavam na orla. Enquanto os rapazes tiravam a camisa para (quem sabe) chamar atenção, ele, o Sr. José, estava ali, com seu chapéu, camisa de botão e seu sapato.  Hoje a noite, a partir das 18h, confira o depoimento dele no Canal EuExPlusSize.


Arquivo Pessoal
COMO É A DINÂMICA DA CAMINHADA?

Um dos grandes receios de quem quer participar das caminhadas, é saber se todos caminham no mesmo ritmo ou se, até mesmo, correm. É o seguinte:  A duração máxima da caminhada é de 60 minutos, sendo 30min de ida e 30 de volta. Determinamos a distância de um pouco mais de 5km, que é o trajeto entre a igrejinha e o Marco Zero. Caso a equipe não chegue ao fim do percurso dentro de 30min, retornamos à igrejinha para que se cumpra o prazo de 1 hora estabelecido.

E SE EU NÃO CONSEGUIR ACOMPANHAR A EQUIPE?

Não tem problema! O Alisson está ali justamente para isso! Monitorar cada participante que tiver dificuldade de caminhar no ritmo das pessoas que têm hábito de caminhar mais rápido ou até mesmo correr. E eu, claro, oscilo também! Ora estou com a galera da frente, ora estou com a galera da retaguarda. Um bom exemplo a ser citado, é a minha mãe.
Arquivo Pessoal
Ela é hipertensa e está controlando a diabetes. Até ontem, ela só conseguia caminhar 15 minutos  para ir e 15 para voltar. Mas com fones de ouvidos e muito bate papo com  as meninas que ela conheceu, bateu a meta de 1 hora como foi proposto. Detalhe:  foi a 1ª vez que ela participou da caminhada, era SUPER SEDENTÁRIA e NÃO SE CANSOU, pois foi respeitado o seu tempo de caminhar. E olha que ela NÃO RECLAMOU EM MOMENTO ALGUM.
Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal


Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal
QUANDO AS CAMINHADAS ACONTECEM E QUAL O VALOR A SER PAGO?

As caminhadas acontecem uma vez por mês, GRATUITAMENTE.

COMO FAÇO PARA PARTICIPAR DAS PRÓXIMAS?

É simples! Basta você enviar um email para euexplussize@gmail.com que te envio o calendário do 1º semestre de 2016. Ou então, clique aqui. E se você for mulher, deseja emagrecer ou  simplesmente curte ter uma alimentação saudável, pode solicitar a participação do grupo do zapzap também.

Ahhh! E não se esqueça de se inscrever no Canal EuExPlusSize,  no  Instagram @euexplussize no Facebook EuExPlusSize  e no SnapChat EuExPlusSize.

Grande beijo!